THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

terça-feira, 12 de abril de 2011

Wedding Day - Lista de Casamento!

Definir uma lista de maneira correta é o primeiro passo importante na produção de uma festa de casamento. Esse foi o primeiro item que começamos a pensar desde que noivamos. Fizemos uma lista dividida entre Família e amigos da Noiva e Família e amigos do Noivo. A lista inicial acabou em 358 convidados, mas o nosso número "prévio" era de 300. Começamos a procurar as empresas, local e buffet, contanto sempre com esse número de convidados. Mas, como a nossa cidade (Guarapuava/Pr) tem certos problemas para encontrar lugares para a realização dentro do que sonhamos (casamento ao ar livre), resolvemos alterar tudo novamente. Ainda não chegamos em uma conclusão final e estamos com dois lugares reservados.  A grande dúvida é? Cortamos convidados e fazemos em um lugar menor, mas dentro do nosso estilo, ou fazemos em um espaço bem maior e convidamos todos os nossos queridos? Lógico que nessas horas o orçamento conta muito na decisão... 

Espaço mais reservado com menos convidados ou...       

Clube da cidade com mais convidados.

Lendo algumas sugestões de como montar a sua lista, encontrei alguns critérios que a querida Emanuelle do blog Noivando Casando Amando, deu como dicas. Acredito que isso será fundamental nessa escolha!

a) Essa pessoa me liga, vai na minha casa ou eu vou na casa dela pelo menos uma vez por mês?
b)Essa pessoa lembra do meu aniversário? Não vale através das redes sociais como orkut, facebook etc.
c) Amigos de trabalho, além da convivência diária, saimos juntos e conversamos com frequência fora desses ambientes?

Convidar ou não convidar?  
A obrigação de convidar parentes e amigos distantes que você não vê e não mantém contato há anos, não existe mais. E se houver alguma saia justa, como pessoas não convidadas se convidando para a comemoração? Janete dá a dica: "Ser sempre blasé e educada, se livrando de situações como essa com calma e segurança". Não convide quem não quer para sua festa e se precisar, diga que é um evento bastante íntimo. ( Revista Festa Viva

E para quem mora ou estiver em Curitiba esse final de semana, a dica vai para visitar a Feira Noivas Curitibanas, de 14 a 17 de Abril na Expo Unimed Curitiba. Eu estarei lá e vou trazer algumas dicas, fotos e novidades do evento para vocês.









6 comentários:

Thieme disse...

Se vc não conseguir fazer no lugar que vc gostaria, faça do JEITO q vc gostaria.
Vc pode adaptar muitos lugares e vc tem muita criatividade p isso. Um bom projeto e as amigas ajudando ficará td a sua cara!
Coloque suas madrinhas para trabalhar!!
Ah, venha conhecer o cookie logo. Bjoooo

Thaia disse...

Bom, já que é para as madrinhas opinarem, lá vou eu: Pow, acho sinceramente que você deve tentar agradar a uma pessoa só: você mesma!!! Eu sei o quanto você sonhou e pensou em cada detalhe e por mais difícil que seja, acredito que possa valer a pena sacrificar alguns convidados, no seu caso, considerando a dificuldade em encontrar um espaço físico que acomode a todos, pra que você possa deixar cada detalhe do jeitinho que você sonhou! Sem contar que, para muitas pessoas será "uma festa de casamento a mais"... enquanto que pra você, é a festa da sua vida!
Siga seu coração, você vai descobrir realmente qual das opções te agrada mais!

p.s.: contagem regressiva MODE ON!

Fabi disse...

Powwzinha!!!
fiquei mtooo emocionada com seu convite, mas ainda não recebi nenhm presentinho, acho que a Ane desviou ele... hehe!!!
E qto as suas duvidas, minha dica como pessoa casada é: se o orçamento der, convide tds as pessoas queridas pra vc, pq esse é um dia q vc vai sempre lembrar com carinho de tds q te prestigiaram e ter amigos por perto é td de bom!!!!
bjooo

Luciana Espejo disse...

Que assunto ardido esse!!! rsrsrs... Acho esse ítem um dos mais difíceis do casamento.
Boas dicas! Beijos, Lu EWspejo

Aninha Fazendo Arte disse...

Achei essas dicas de montar a lista interessante mas o problema é quando tem muita gente no trabalho e daí se você chama só meia dúvida os outros cem se sente ofendidos, aí é dose né. rs
Mas é como eu sempre digo a festa é minha e eu convido quem eu quero. hahaha
Bjks...Aninha

Ly Mello disse...

Adorei a postagem, meu irmão vai casar esse ano, e mandei a postagem pra noiva dele ler, já que esse assunto está dando pano pra manga! rsrsrs

Beijocas.