THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 3 de março de 2011

Wedding Day - planejamento!

Eu sempre falei que ficaria noiva no mínimo 01 ano de antecedência da tada do casamento. Isso aconteceu até um pouco antes e hoje, realmente chegou o dia de falar: 
faltam 12 meses! 
Aproveitando a data, escrevo hoje o post da semana Wedding Day sobre planejamento. Parece que o casamento vai demorar décadas para chegar, mas se a gente deixar tudo pra última hora, acaba ganhando muito estresse.  Então, aqui vai algumas dicas de sites que possuem uma lista do tipo “contagem regressiva”, com o que deve ser feito em cada mês que antecede o dia D. 


A ListaPerfeita acaba de lançar um novo serviço gratuito e muito, muito legal para os noivos.
Trata-se de uma série de dicas, enviadas por e-mail durante os 12 meses que duram (em média!) a preparação de um casamento. Na forma de lembretes, com conteúdo focado e de grande relevância.
Para receber estas dicas, basta enviar um e-mail para amanda@listaperfeita.com.br com nome, e-mail e data de casamento.



O checklist é uma sugestão do site Vestida de Noiva para ajudar no planejamento do seu casamento.

 Alguns dos itens iniciais do planejamento eu já defini:

01) Escolha o estilo da sua festa: sempre sonhei em casar ao ar livre e de dia, mas como na minha cidade não existe muitos espaços assim, estou adaptando esse estilo e detalhes para um salão ou um ambiente fechado. Lembre-se sempre  de checar com o noivo a vontade dele também nesta primeira fase para evitar atritos posteriores. Já que o casamento celebra a união, por que não decidirem juntos as coisas importantes?






 02) Esboce uma primeira lista de convidados: É uma das tarefas mais difíceis da organização do casamento, mas é bom encarar esta tarefa o mais cedo possível. Ela influencia diretamente o orçamento do casamento e a escolha do lugar da cerimônia religiosa ou da festa. Dica: no site Vestida de Noiva, também tem um arquivo de lista de convidados detalhada e completa ótima para você baixar. 



  • Reservar a igreja/ sinagoga /templo.
  • Começar a visitar os salões e locais para seu casamento.
  • Pesquisar os fotógrafos e cinegrafistas.
  • Conversar com uma assessora de cerimonial, para entender como funciona seu trabalho.
( imagens retiradas da internet e informações do site Lista Perfeita)







9 comentários:

Unknown disse...

Oi
Passei para retribuir sua visitinha lá no Miss e dar uma bisbilhotada...
Gostei de muita coisa, mas tõ tão correndo, prometo volta, no feriado para ver com calma e deixar mais recadinhos
bjsss

Clô Zuzza disse...

Olá querida!!
Parabéns pela seu noivado e vamos em frente rumo à seu casamento!
Desejo que vc consiga realizar todos os detalhes da maneira como sonha e que possamos trocar figurinhas sempre!
Parabéns pelo belíssimo blog!
Mil Beijos
Clô!
http://casandobemcasado.blogspot.com/

Ronise disse...

você pergunta: á que o casamento celebra a união, por que não decidirem juntos as coisas importantes?

e eu respondo: porque quem manda no casamento é a noiva! hahaha

meu marido e meu irmão não palpitaram em nada, eu e minha cunhada fizemos tudo como quisemos.

afinal, o casamento é uma união entre duas pessoas onde uma está sempre certa, e a outra é o marido! ;)

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, já estou seguindo, aguardo tua visita no meu blog. Muitas felicidades e tudo de bom nos preparativos do casamento, abração Nivia

Clô Zuzza disse...

Têm um selinho pra vc lá no meu blog, linda!
http://casandobemcasado.blogspot.com/
Bjs!
Clô

Aninha Fazendo Arte disse...

Oie, podexá que quando tiver outra troquinha dessas eu te aviso, tá!!
Achei legal você compartilhar essas dicas porque sempre tem gente casando e que não sabe nem por onde começar né!
Bjks...Aninha

Virginia Hortela disse...

Olá! Você está mais do que certa, faça tudo com antecedência de maneira que na semana do casamento você esteja bem tranquila...e possa curtir tudo! Mil beijos!!!

Unknown disse...

Olá! Te sigo faz tempo e estou por aqui sempre, mas muitas vezes acabo não comentando por passar rapidinho.
Hj, vim com calma ver os últimos q li rapidamente e não pude deixar de comentar esse aqui, pois fiquei MUITO FELIZ por saber q seu dia quase D chegou e q a contagem regressiva... começou.
Casamento é coisa séria e um momento além de marcante em nossas vidas... um dos dias mais felizes, encantadores e insesquecíveis q temos; porém, para q tudo fique a nosso contento precisamos de tempo e planejamento. Dindin, precisamos, mas nem tanto, pois dá para adaptar mta coisa e fazer festas lindas sem gastar tantos mil reais.
Parabéns por td!! Curta bastante o planejamento e td q o circunda. ;D
Ahhh, se quiser conhecer como foi o meu casamento, passe lá no meu bloguito, pois no último dia 14/Mar completei Bodas de Algodão e postei fotinhos do Dia D em comemoração. Quem sabe servem de ideias para vc? Fora isso, acompanhe sempre o Vestida de Noiva, pois a Fê Floret é íncrível!!!
Bjs e felicidades... sempre.
{http://segredosdaanna.blogspot.com}

Thaia disse...

Ai, que orgulho!! Ansiosa pra ver e (ajudar!) nesses detalhes todos (mínimos e incríveis)!!!!