THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 27 de junho de 2010

.tecidos direto de Paris.

Um dos principais itens do meu roteiro de viagem pela Europa, foi a busca de inspirações e materiais para produzir minhas peças, já saí daqui do Brasil com uma lista de endereços de lojas anotadas, principalmente das lojas de tecidos.
Em Paris, não via a hora de chegar o dia para visitar a região Montmartre, pois lá, além de estar aos pés da Igreja do Sacre Coeur e ver a sua frente a praça Saint Pierre, lotada de turista e de artistas, com uma vista linda da cidade, ao olhar para a esquerda, logo abaixo, encontro este prédio antigo - Marché Saint Pierre.


Um lugar fora do tempo onde as parisienses compram tecidos, véus, plumas, artigos de armarinhos e tecidos para decoração. Ao entrar lá, parecia que estava retornando aos anos 50, onde via as costureiras comprando seus tecidos prediletos e os antigos vendedores com suas enormes tesouras nas mãos. São 5 andares, cada andar com um tipo específico de produto. Pena que não era bem o estilo de tecido que eu procurava, mas a sensação de estar lá e conversar com os vendedores, já valeu a visita.
Ao sair, logo fui andando pela mesma rua e encontro a TISSUS MOLINE, uma loja de armarinhos perfeita, com coisas lindas e uma coleção completa de tecidos de algodão, com várias estampas e cores super diferentes das que vemos por aqui. Corri encontrar um vendedor e lá fui olhar um por um, até escolher os que levaria na minha mala.

** esses são alguns dos tecidinhos, já comecei a utilizá-los em algumas peças pessoais,
logo mostro as fotos dos produtos para vocês. **

1 comentários:

Mariana disse...

Oi Polly,
Já conhecia as suas artes pelo orkut e adorei o blog!!!
Quero ver tudo pessoalmente, muito sucesso para vc!!!
Vou virar seguidora!!!
Que bom que vc tb gostou do nosso blog.
Beijos Mari!